terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pingo Doce - Jerónimo Martins



É um dos temas que me desperta alguma atenção, e pelo qual acho que poderia ter tido algum exito, que é o da publicidade. Gosto das ideias originais, aquele spot que nos nos faz sorrir ou pensar, o porquê das coisas. Mas há, aqueles que me são particularmente irritantes. Ou porque não percebo aonde querem chegar com aquela mensagem, ou pura e simplesmente, por razões de experiência pròpria, sinto que estou a ser enganado. É o caso do spot que passa actualmente nos canais de televisão sobre o supermercado PINGO DOCE do grupo Jerónimo Martins. Ele é preços baixos, qualidade dos produtos e simpatia dos empregados ... enfim uma maravilha! Ora a minha questão é se essas qualidades são generalistas a todas as lojas do país. Eu digo que não! e pelo simples facto de ter a obrigatoriedade de conhecer uma das lojas onde isso não acontece. Trata-se do "supermercado" Pingo Doce de Porto Santo. Esta loja é tudo menos aquilo que é publicitado naquele anuncio, dai a minha irritação, porque não tenho escolha possivel. Sim, existe um outro supermercado, mas infelizmente não serve de termo de comparação nem muito menos de concorrência. O Pingo Doce de Porto Santo é o único local onde aquelas pobres alminhas se podem abastecer e recorrer a algum produto que necessitem, e por este facto tudo quanto lá aparece é consumido. E os responsáveis do grupo na Madeira sabem muito bem disso, pois só enviam para os "profétas" aquilo que os "vilhões" não querem. Já não nos bastava aturar os humores da familia Sousa e sua traineira, quanto ainda mais temos que levar com o despotismo de pessoas que estão nos lugares de decisão por compradio e não por competência. O lugar é exiguo, e ainda por cima a loja onde os clientes escolhem o produto que necessitam serve de armazem, com as paletes carregadas de produtos ainda envoltas em celofane espalhadas no meio do corredor.
Já é tempo do grupo Jerónimo Martins brindarem o povo do Porto Santo e a melhor loja do país ( em termos de aproveitamento do produto ai exposto ) ( não têm outra hipotese ) de um espaço mais condigno e de produtos que pelo seu genero e qualidade correspondem á publicidade passada na comunicação social. E já agora um pouco ( só um pouquinho ) de formação aos funcionários, sobretudo os executivos, era bem vinda também. Se quiserem estou á disposição e até já tenho o plano de formação pronto e tudo.
Lanço aqui o repto ao gestores do grupo Jerónimo Martins, venham passar 15 dias de férias ao Porto Santo, mas não fiquem nos hoteis, aliás eles estão todos a fechar, aluguem uma casa para a familia inteira e governem-se com o Pingo Doce, e depois vão ver o que é bom. Não importa a altura do ano, porque se no inverno é o mau tempo que impede o barco de vir do Funchal ou a traineira vai para manutenção um mês ou mais, no verão é a enchente que dizima tudo num piscar de olhos.
È suposto não haver Portugueses de primeira e de segunda!

Sem comentários:

Enviar um comentário