sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Citação


Uma das minhas manias, entre outras, é a de guardar recortes de jornais e revistas, que ao longo dos tempos tenho lido, e que, por um motivo ou outro, me chamaram a atenção quando os li. Calculam a catrefada de papel que por aqui tenho. E um destes dias estava eu a fazer " uma limpeza ", sim porque há assuntos vão perdendo interesse com o tempo, e veio-me parar ás mãos uma página rasgada do DNA de 2000 com uma entrevista a Emídio Rangel, onde, na altura sublinhei alguns excertos que vos vou passar aqui.


" ... Não acredito na lógica da autoridade imposta pelo exercício de um determinado lugar. A autoridade ou respeito ou consideração por quem lidera um grupo tem que resultar da capacidade ou da competência ou das provas que esse líder acaba por dar. ..." " ... A autoridade conquista-se, não se impõe. ..."


"A voz revela tudo das pessoas?

- Os olhos revelam muito mais."



Sábias palavras, não acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário