quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sicilia

No decorrer das festas de S.João, que decorreram no Porto Santo, o nosso presidente brindou-nos com um dos melhores concertos que já vi por estas paragens. Nada mais nada menos que os GNR e o seu icone Rui Reininho. Prova mais que provada que velhos são os trapos! Só não entendi quando ele disse que a ilha é muito gira parecia a Sicilia ! (?) ... O que é que ele quis dizer com aquela comparação ????? Será a paisagem ????? ..... Granda Maluco !!!!!

3 comentários:

  1. Foi com alguma pena que falhei este concerto. só cheguei a Porto Santo Dia 5 de Julho, ainda estvam junto ao pontão as barraquinhas, fica para a próxima. Depois de todo o processo que se desenrolou na sequência do meu infeliz comentário ao comunicado da ANS, nunca esperei que tudo voltasse a ser como anteriormente, em relação a relações pessoais com muitos militares que conheci durante a minha vida militar. Era expectável que ficasse alguma mágoa, certamente terá mesmo ficado. No entanto alguns daqueles que considero meus verdadeiros amigos, de uma vida, 1 SCH e 3 SMOR disseram presente, por telefone e por msg, sabia da sua amizade, compreenderia se não o fizessem, mas fizeram-no, e aguarda-se agora por um almoço e uma cafézada num destes próximos dias em Lisboa, para olhos nos olhos, podermos conversar com sinceridade, como sempre fizemos. Estou a dizer isto, porque sendo o Vítor uma pessoa e um militar com algum prestígio na FAP, como já fui informado, mesmo não me conhecendo pôde dar-me o beneficio da dúvida, constituindo-se como “gestor” do conflito. Sinto-me grato pela sua intervenção e devo agradecer-lhe por isso. Desculpe-me não o ter feito no meu blog, mas fui obrigado a fechar, porque continuei a ser, ofendido, agora de uma forma despropositada, porque desejava encerrar o caso,por Carlos Camoesas, pessoa que eu não conheço, mas que para além do mais entendeu, após a minha decisão de passar a rastrear as msg que pretendia receber, encher a caixa das mensagens com uma centena de comentários com os mais variados dislates. Peço-lhe desculpa, por não poder manter a palavra, em continuarmos a falar deste tema dos postos superiores de sargentos no meu blog, mas compreenderá que assim não estão reunidas as condições para o fazer-mos com a necessária ponderação, estou disposto a fazê-lo se abrir aqui um post, ou em outro Blog que entenda adequado. Acabo felicitando-o pelo seu excelente Blog, pena que provavelmente não tenha muito tempo para o actualizar, curiosamente parece-me que temos algumas coisas em comum, nomeadamente, pelo menos o SLB, Porto Santo e o Flight Simulator…porque em relação à aguardente de cana 970,e à Poncha, não sei….mas não a dispenso sempre que posso estar na ilha dourada. Um abraço Vitor.
    Luis Chucha

    ResponderEliminar
  2. Prezado senhor Vítor Alfacinha,

    Felicito-o por este seu espaço ou Janela aberta aos outros e também pelas palavras postadas no blogue do senhor L. Chucha donde destaco :
    “(…)Acabemos quando antes esta guerinha entre classes pois o que interessa é a Instituição. Já nos basta a maneira como somos vistos pela sociedade cívil.Eu disse, Sr. Chucha, que metade do trabalho já o tinha feito ... agora falta a outra metade. Peça desculpa aos seus CAMARADAS, pelas suas palavras ofensivas. Todos nós precisamos de alguém que fomente o tão saudoso ESPIRITO DE GRUPO.”

    Não poderia estar mais de acordo!

    Peço-lhe desde já o favor (e queira aceitar as minhas desculpas pelo abuso) de me conceder uma espécie de “direito de resposta”. Prometo que não irei mais abusar deste seu espaço e se me permite, aqui vai:

    Resenha histórica:

    22 Agosto de 2009 04:42
    O senhor L. Chucha publica no seu blog o seguinte post, comentando UM parágrafo de um comunicado da ANS:

    "SARGENTOS MOR PARA QUÊ?"

    - Depois de cerca de uma centena de comentários ao seu post, o próprio L. Chucha comenta :

    14 de Novembro de 2009 8:52
    “(…)Seria mais fácil para mim apagar o que escrevi mas entendo que devo assumir com frontalidade as minhas acções, que umas vezes são piores que outras.
    Cumprimentos”

    - Um dia depois, 15 de Novembro de 2009 (final da tarde) e após mais de centena e meia de comentários, o senhor L. Chucha optou pelo caminho “mais fácil” (segundo as suas próprias palavras do dia anterior) e deixou de “assumir com frontalidade” (novamente segundo as suas próprias palavras do dia anterior ), optou pela “acção” pior;
    APAGOU o título do post inicial de Agosto “SARGENTOS MOR PARA QUÊ” e renomeou-o “DESCULPAS À CATEGORIA DE SARGENTOS”.

    APAGOU todo o seu texto original de Agosto e reescreveu outro com um pedido de desculpa.
    Manteve a hora e data original.
    Tentei comentar o post novamente e (pasme-se) os comentários tinham passado a ser “moderados” (leia-se censurados), enviei na mesma e reparei que não fora publicado, apesar de nos minutos seguintes aparecerem dois comentários em abono do censor (o autor, senhor L. Chucha)!
    Passados mais alguns minutos o censor postou um comentário dizendo que sabia o IP de alguém numa Capital Europeia e poucos minutos depois escreveu outro, referindo que o mesmo autor era rápido pois o seu IP já era de outra Capital também Europeia… (???)

    Seria mais rápido que o Super-Homem ou, no mínimo que o Lucky Luke!

    Para que conste, transcrevo o comentário censurado e que tanta mossa terá feito ao senhor L. Chucha :

    Senhor Chucha,
    Este seu post foi "parido" a modos que barriga de aluguer, a partir da caixa de comentários do seu anterior post de Agosto;"SARGENTOS MOR PARA QUÊ?" e somente depois de uma "gravidez" de centena e meia de comentários!
    O cavalheiro alterou então o post de Agosto; mudou-lhe o cabeçalho de "SARGENTOS MOR PARA QUÊ?" para o novo "DESCULPAS À CATEGORIA DE SARGENTOS". Além do cabeçalho, alterou todo o seu texto para além do parágrafo transcrito (fora te contexto) da ANS, objecto das suas divagações.
    Manteve apenas a caixa de comentários, agora sem sentido porque comentam um post (texto)agora alterado por sua mão.
    Como eu, muitos outros gravaram o original que aqui transcrevo para memória futura:
    "SARGENTOS MOR PARA QUÊ?"
    ( para não atirar mais achas para a fogueira, deixo apenas o último parágrafo) E assim de facto o que fazia sentido para solucionar esta anomalia, era acabar com estes postos.
    publicada por L. Chucha às 4:42 a 22/Ago/2009
    QUEIRA SER HONESTO E APAGUE TODOS OS COMENTÁRIOS (ou mantenha o seu texto e cabeçalho original)uma vez que, alterou o texto que lhes deu origem.
    Se novamente se dirigir à minha pessoa, faça o favor de ser mais educado (pelo menos ao nível do que lhe terão ensinado no curso "superior" frequentado na Instituição Militar) e começar de outro modo que não "Olhe só porque sou um gajo porreiro"...

    Passe bem,

    Carlos Camoesas

    ResponderEliminar
  3. Caro Vitor Alfacinha,

    Muito provavelmente este comentário não irá ser publicado, também não quero que isso aconteça, apenas escrevo com o intuito de lhe fazer chegar o meu desagrado;

    Desagrado pela forma como estará a manipular a verdade dos factos.
    Não me faz muito sentido, não sei nem quero saber qual o seu objectivo em manter aqui acusações a que respondi com a verdade factual. Não me faz qualquer sentido que tenha decidido retirar a minha resposta tendo deixado ficar a acusação sem fundamento.
    O blogue é seu, tem o direito de fazer o que bem lhe apeteça mas, a bem da verdade e honestidade, se apagou um, deveria também ter apagado o outro.

    Faça o que a sua consciência lhe ditar, os melhores cumprimentos,

    Carlos Camoesas

    ResponderEliminar